Programação Dia do Desafio

24/05/2016 9:41

A Administração Municipal de Tijucas, com incentivo do SESC, se prepara para a realização do Dia do Desafio na cidade, que esse ano ocorre nesta quarta-feira, dia 25 de maio. A ação tem como objetivo incentivar a prática de exercícios físicos e hábitos saudáveis.
Esse ano, Tijucas concorre com a cidade de La Libertad, na Guatemala. Ambas possuem número aproximado de habitantes.
Algumas entidades e repartições já confirmaram presença na ação. O objetivo é reunir o maior número de pessoas. Todas as ações devem ser fotografadas e o número de participantes enviados para o email [email protected] até as 17h de quarta.
O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis para as pessoas de todas as idades. A cidade que reunir o maior número de pessoas envolvidas vence a competição. No ano de 2015, Tijucas mobilizou 12. 296 pessoas, o equivalente a 40% da população.
Quem vai participar:
- Presídio de Tijucas.
- Academias de ginástica.
- Colégio Cruz e Sousa - 9h em frente à escola realizará aula de zumba.
- Em frente à Prefeitura às 8h15 - Alongamento.
- Secretaria Municipal de Ação Social - 8h - Em seguida o professor segue para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no bairro Santa Luzia.
- Durante todo o dia será realizado momentos de exercício em toda a Rede Municipal de Ensino.
- Escolinha de Futsal às 9h30 e 14h no Ginásio de Esportes João Bayer Filho.
- Fundação Municipal de Esportes também realizará jogos de futsal nos ginásios do Centro e Praça, às 18h30 e 20h (os times já estão escalados).
- A empresa Portobello mobilizará
- 8h às 11h e 14h às 17h na ADEC - Atividades físicas, alongamento e recreação - Público: Alunos Programa Crescer Portobello.
- 8h15 E 20H30 na ADEC - Atividades físicas, alongamento - Público: Alunos do SENAI Tijucas.
-9h na ADEC - Atividades físicas, alongamento e Atletismo - Público: Alunos da APAE de Tijucas.
- 11H às 14h na ADEC - Amistoso Tênis de Mesa - Público: Associados da ADEC.
- 15H na ADEC - Atividades físicas, alongamento e recreação - Público: Funcionários da GR Alimentação.
- 18h30 às 19h30 na ADEC - Aula de Zumba para Mulheres.
- 18h às 21h na ADEC - Amistoso de Bocha - Público: Equipes Fem/Masc de Bocha da Portobello.
20h na ADEC - Jogo de Futsal - Público: Associados da ADEC.
19h30 na ADEC - Atividades físicas, alongamento - Público: Alunos do NAES Tijucas.
19h às 21h - Amistoso de Vôlei de Areia - Público: Associados da ADEC.