Projeto da Saúde de Tijucas será destaque em evento nacional

06/03/2014 9:47

Entre os dias 12 e 15 de março será realizada em Brasília, Distrito Federal, a IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família. O evento é organizado pelo Ministério da Saúde, o qual vem reunindo relatos de experiências de trabalho por profissionais de todo país desde agosto do ano passado.

Entre os trabalhos enviados ao Ministério, estavam dois projetos do profissional de Educação Física do CEMPS de Tijucas, Deivis Elton Schlickmann Frainer. São eles: ‘Projeto Motivadores da Atividade Física’, coordenado por ele com a participação das Agentes Comunitárias de Tijucas, e o relato do projeto de ‘Territorialização em Saúde’, realizado pela equipe do CEMPS nas Unidades Básicas de Saúde de Tijucas.

Todos os relatos enviados passaram por avaliação, e foram classificados para participar do evento. A grande surpresa, no entanto, é que o relato sobre o projeto Motivadores da Atividade Física, de Tijucas, ficou em primeiro lugar entre todos os relatos da Região Sul do Brasil.

A partir desta classificação, o trabalho será apresentado oralmente em Brasília pelo professor Deivis, que estará acompanhado da Secretária Municipal de Saúde de Tijucas Rosicler Furtado, da enfermeira Maeve Moreira Coelho e da Agente Comunitária Cintia Rebelo Machado.

Segundo Deivis, os relatos serão premiados após a apresentação. “Esse reconhecimento pelo trabalho desenvolvido é motivo de um imenso orgulho e mostra que estamos no caminho certo!” – diz o profissional.

A Secretária Municipal de Saúde de Tijucas, Rosicler Furtado, também comemora a conquista. “Nossa alegria é dupla, afinal, além da importância deste reconhecimento, temos a satisfação de ver o resultado nas pessoas que participam do programa e vêem a melhoria de seu estado de saúde a partir da realização de atividades físicas e da orientação de nossos profissionais. Parabéns ao Deivis e a toda a nossa equipe!” – explica.

Saiba mais sobre o projeto Motivadores da Atividade Física no link abaixo:

MOTIVADORES DA ATIVIDADE FÍSICA

Territorialização do NASF

(Texto: Karina Peixoto/ Deivis Freiner | Fotos: CEMPS Tijucas)