Projeto EducAçãosaúde leva orientações em saúde para as escolas

25/06/2018 9:35

As Secretarias Municipais de Saúde e Educação estão trabalhando em parceria para levar às escolas uma série de atividades relacionadas à promoção da saúde. O projeto EducAçãosaúde é uma das atividades desenvolvidas através do Programa Saúde nas Escolas (PSE).

O projeto já passou pela E.E.F. Dep. Walter Vicente Gomes e E.E.F. Prof.ª Ondina Maria Dias e chega à E.E.F. Santa Terezinha no próximo dia 04 (quarta-feira). Entre as ações estão avaliação da acuidade visual, escovação dental supervisionada, orientações sobre alimentação saudável, emissão de carteiras de identidade, vacinas do HPV e orientações sobre primeiros socorros pelos Bombeiros.

“O objetivo do programa é trabalhar a partir das vulnerabilidades sociais, conscientizando os educandos sobre como se prevenir e promover sua saúde”, ressalta a coordenadora do PSE, Andrea Agripo da Silva e Silva.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) / Fotos: Secretaria Municipal de Saúde.