Projeto estimula população a cuidar da saúde

21/02/2019 12:50

Melhorar o condicionamento, emagrecer, levantar a autoestima, aumentar a expectativa de vida e aliviar o estresse. É de conhecimento comum os diversos benefícios que o exercício físico pode causar à nossa saúde.

Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas iniciou hoje (21) as atividades com o Grupo de Práticas Corporais, no bairro Joáia. Com a participação de 22 pessoas, a primeira reunião teve início às 8h e aconteceu no pavilhão da Igreja do bairro.

O projeto, que deve acontecer todas as quintas-feiras, conta com a presença da fisioterapeuta Juliana Klein e tem o apoio do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e da equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF).

“Orientamos a população para ir com roupas e calçados adequados para prática de atividades físicas e levar uma garrafinha de água. Na semana que vem teremos escalda pés”, disse Cassiana Pirath, coordenadora da Atenção Básica.

Para participar

Procure a Unidade de Saúde do bairro e faça sua inscrição com a Silvana ou ligue para 3263 5322 e saiba mais.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Saúde