Projeto leva crianças para passear de barco pela primeira vez

21/03/2019 11:41

Com colete salva-vidas e sorriso no rosto, 25 crianças participaram de um passeio de barco no último sábado, dia 16 de março. O trajeto da viagem, que durou duas horas, incluiu as Praias do Araújo, Araçá,  Caixa D’aço e  Estaleiro, além de contornar a Ilha de Porto Belo.

Este foi o primeiro passeio de barco de Santiago Pereira da Silva, de 7 anos, que tem ótimas recordações. “Eu gostei de tudo: de ver as pessoas pescando, de usar o colete salva-vidas e de ver de perto a água”, contou o menino.

A saída faz parte do calendário de atividades do projeto Pescando Inclusão, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas. “Percorremos algumas praias da Costa Esmeralda para mostrar práticas de pesca. Foi uma forma deles conhecerem um pouco mais do nosso litoral”, explicou Higor Vicente Dias, um dos idealizadores do projeto.

Sobre o projeto

O projeto é custeado por recursos provenientes do saldo remanescente do Edital 001/2018 do CDMCA, e pretende, num processo de inclusão e cidadania sustentável, aproximar jovens em vulnerabilidade social a contextos ambientais relacionados ao Rio, à nossa Praia e à Baía de Tijucas.

As ações são realizadas pela Associação Caminho das Águas do Tijucas em parceria com as Secretarias Municipais de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Ação Social, Obras e ainda, com o Comitê Tijucas Biguaçu, Fundo da Infância e Adolescência e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Tijucas (CMDCA).

Para mais informações ligue (48) 3263 1133 ou encaminhe email para [email protected].

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Agricultura