Projeto "Nossa Escola" envolve alunos e familiares

09/06/2016 9:19

Com o objetivo de compreender a localização dos espaços da escola por meio da produção de uma maquete que envolveu as crianças e seus familiares, alunos do 2º ano 02 do Centro de Educação Professor Manoel dos Anjos desenvolveram juntamente com a equipe escolar o projeto “Nossa Escola”.
De acordo com a professora Rita Guiomar dos Anjos Pacheco, responsável pela turma, o projeto com duração de 21 dias teve também como objetivo envolver as famílias, já que os alunos deveriam representar a sua escola por meio de uma maquete, que precisava ser construída com ajuda dos familiares, justamente para que houvesse uma aproximação entre filhos e responsáveis. “Foi muito interessante. Recebemos várias declarações que os pais adoraram participar deste momento, já que muitos nunca tinham feito algo semelhante” – disse a professora.
Segundo a diretora da instituição Elmara Antunes, o envolvimento dos familiares começou antes de iniciarem os trabalhos de montagem das maquetes, visto que muitos visitaram a escola para fotografar e ter uma maior noção do espaço. Isso também contribuiu, de acordo com a diretora, para que a família conhecesse ainda mais o ambiente escolar da criança.
O Centro de Educação Professor Manoel dos Anjos conta hoje com 609 alunos, compondo as turmas de berçário, maternal, jardim, pré I, pré II, 1º, 2º E 3º ano. Ao todo 106 funcionários formam a equipe, que auxilia para que os projetos deem cada vez mais certo.