Projeto proporciona aulas de artes marciais gratuitamente em Tijucas

15/04/2016 15:30

Um projeto posto em prática pela Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Ação Social e financiado pelo FIA – Fundo para a Infância e Adolescência, em parceria com a Cerâmica Portobello e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, proporciona gratuitamente para os alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino aulas de Hapkidô, conhecido também como Hapkido.
O Hapkido é uma arte marcial coreana especializada em defesa pessoal e quando trabalhada em grupo, pode auxiliar na disciplina e rendimento escolar das crianças.
As aulas estão acontecendo no CAES - Centro Assistencial Espírito Santo, antiga creche Dona Anízia, localizado na Rua Florianópolis, no Centro de Tijucas, ao lado do Banco HSBC e no NAES, defronte ao SENAI, todos os dias da semana, das 8h às 17h.
O projeto visa atender 200 adolescentes e crianças de seis a 17 anos e todo o vestuário será fornecido pelo FIA – sem custo algum.
De acordo com a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente Rosely Steil, uma equipe está visitando as escolas para fazer demonstração do esporte e convidar os alunos a participar do projeto.
Quem tiver interesse em se inscrever deve comparecer na sede do CAES, das 8h30 às 11h e das 14h às 17h de segunda à sexta-feira, com documento pessoal e um responsável, além de carteirinha de SUS do aluno, uma conta de luz ou água e comprovante do Cadastro Único se houver. Mais informações através dos telefones 3263.0395 - 4799072998 - 3263.4267.