Projetos da Ação Social são divulgados na SIPAT da Portobello

18/08/2017 13:49

A Secretaria Municipal de Ação Social está participando da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da Portobello. No evento, a secretaria apresenta aos funcionários e visitantes projetos apoiados pela empresa através do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), em que recursos do imposto de renda são revertidos para projetos sociais. Pelo FIA, a empresa patrocina a Banda Marcial Professor João Marcolino dos Santos e as aulas da arte marcial Hapkido.

Em estande montado no evento, o mestre Antônio Miranda, do Hapkido e o professor e maestro Joauro Santos, da Banda Marcial, representam os projetos. Eles salientam a importância de mostrar as ações em oportunidades como esta, já que muitas pessoas acabam conhecendo os projetos e sendo atraídas por eles. “Muitos pais olham um instrumento e dizem que gostariam de ver os filhos tocando. Pensam que não podem porque é caro e, na verdade, temos aulas gratuitas”, ressalta Joauro. “Temos vários instrumentos livres, é só se interessar”, comenta.

O mestre Antônio Miranda conta que, durante a SIPAT, muitos funcionários relataram não conhecer os projetos e se interessaram pelo Hapkido. “Pelo menos umas quinze pessoas já mostraram interesse em levar os filhos para treinar”, afirma.

Satisfeitos com o interesse dos pais, os instrutores reforçam o convite para que eles levem as crianças para participar dos projetos. Joauro e o mestre Miranda explicam que a prioridade, claro, é para elas, mas, havendo vagas, até os pais podem participar das aulas junto com os filhos.

Mais informações sobre os projetos podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Ação Social, no telefone (48) 3263-0150.

A SIPAT

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT 2017 da Portobello tem o tema “Somos todos responsáveis”. De 14 à 18 de agosto, a empresa reúne colaboradores e comunidade em vários eventos com o intuito de promover a conscientização de hábitos e atitudes seguras.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação). Fotos: Larissa Souza.