Pronto Atendimento 24h recebe melhorias

16/02/2018 7:33

A Secretaria Municipal de Saúde tem feito melhorias e reformas em algumas unidades de saúde. É o caso da UBS do Timbé, da sede do SAMU e, também, do PA 24h, que está recebendo melhorias em sua estrutura.

Além da separação do espaço do SAMU, que está em obras, a unidade também está recebendo uma sala de esterilização. O espaço está sendo adaptado para receber uma máquina de esterilização de grande porte, que já está na unidade, e que passará a ser utilizada logo que as obras estiverem concluídas. O espaço também contará com uma sala de expurgo, onde é feita a separação e o descarte de materiais. Além disso, está sendo montado um quarto para descanso dos profissionais que estiverem em plantão.

Além das melhorias estruturais, a Secretaria de Saúde está contratando mais três técnicos de enfermagem e um enfermeiro, para adequação às normativas do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (COREN-SC).

Também estão previstas melhorias na área da recepção e atendimento ao público, que carece de nova instalação elétrica e reparos estruturais.

Texto e foto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação)