Proteção e Defesa Civil nas Escolas

21/11/2014 14:03

O projeto Proteção e Defesa Civil nas Escolas continua em algumas unidades da Rede Municipal de Tijucas. Neste mês de novembro a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil abordou com as crianças o tema "Deslizamento", levando em consideração a existência de dois setores de risco inerentes a este evento. Nos últimos anos o Brasil vem sofrendo com os deslizamentos e as crianças puderam relembrar o maior desastre natural da história de nosso país, quando se pensa em danos humanos,que ocorreu na região serrana do Rio de Janeiro no ano de 2011, considerado um dos dez piores desastres do mundo dos últimos 111 anos. Os dados são chocantes: 916 mortes, 345 pessoas desaparecidas, 35 mil pessoas desalojados/desabrigados e uma prejuízo econômico estimado em R$ 470 milhões.
Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Tijucas, participantes do projeto “Proteção e Defesa Civil nas Escolas", têm a oportunidade, neste mês de novembro, de conhecer o que é deslizamento e como identificá-lo, entender seu processo de formação e quais atitudes tomar quando algo estiver prestes a acontecer.
Atualmente, participam do projeto as escolas Monsenhor Augusto Zucco, Escola Walter Vicente Gomes, Escola Olivia Bastos, Escola Alexandre Ternes Filho, Escola João Caetano. O projeto será estendido em breve para as demais escolas do Município.
Esta é uma ação da Administração Municipal de Tijucas por meio da Defesa Civil do Município e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina, que pede a todos as escolas e pais de alunos, que se atentem também às cartilhas recebidas pelas crianças.