Realizada posse de Prefeito, Vice e Vereadores em Tijucas

02/01/2017 8:35

Foi realizado na manhã deste domingo, 1º de janeiro de 2017, o ato de posse dos poderes Legislativo e Executivo de Tijucas. A programação teve início logo cedo com uma missa na Igreja Matriz de Tijucas presidida pelo Padre Elizandro Scarsi. Na sequência foi relizada a sessão solene da Câmara de Vereadores no Anfiteatro Leda Regina de Souza, a qual foi conduzida pela vereadora Elizabete Mianes da Silva por ser a mais idosa entre os vereadores a serem empossados.

Os treze vereadores eleitos prestaram juramento, foram declarados empossados e logo depois foi iniciado o ato de posse do Prefeito Eloi Mariano Rocha e do Vice-prefeito, Adalto Gomes. Eles também prestaram compromisso solene e em seguida assinaram o termo de posse.

Na oportunidade o ex-prefeito Valério Tomazi fez a entrega da Lei Orgânica do Município ao atual prefeito e o mesmo entregou ao ex-prefeito uma placa de homenagem em reconhecimento ao trabalho realizado durante sua administração. As esposas do atual e do ex-prefeito também foram homenageadas com flores. A cerimônia contou ainda com uma mensagem do pastor Cirilo Weber, da Igreja Assembleia de Deus Madureira.

A presidente da sessão, vereadora Elizabete Mianes da Silva, discursou em nome do poder Legislativo cumprimentando os governantes empossados e ressaltando a importância de trabalhar por Tijucas, esquecendo as diferenças políticas e buscando sempre a harmonia entre os poderes.

“Precisamos olhar na mesma direção, despidos de preconceitos, de diferenças políticas, enfim, precisamos lutar pelo melhor para Tijucas tendo a cidade como nossa principal bandeira”, disse a vereadora.

O prefeito Eloi Mariano Rocha também destacou o trabalho conjunto, a transparência e o respeito à legalidade. “Da nossa parte, minha e do Adalto, buscaremos a colaboração daqueles que desejarem e puderem colaborar. Vamos bater às portas de onde advêm os recursos para os bons projetos e precisamos que estas portas se abram”, disse o prefeito.

Rocha também agradeceu ao ex-prefeito Valério Tomazi pela forma como foi conduzida a transição. "Obrigado pela cordialidade e pela fineza em nos possibilitar uma transição tranquila e dentro dos padrões de cordialidade e do respeito. Seu gesto foi de enorme grandeza. Mais uma vez, obrigado!", afirmou.

Ele encerrou sua fala agradecendo a todos que o acolheram em suas casas e que lhe confiaram a oportunidade de administrar Tijucas. “A partir de hoje não sou apenas o prefeito dos 11.632 eleitores que me elegeram, mas sim o prefeito de toda a nossa cidade”, finalizou.

Depois de encerrada a sessão os vereadores seguiram para a Câmara de Vereadores onde foi realizada a eleição da mesa diretora. No anfiteatro, prefeito e vice-prefeito deram posse aos secretários municipais.

Foram empossados:

- Hélio César Gama do Nascimento: Secretaria de Administração (também respondendo interinamente pela Secretaria de Finanças)

- Rosely Steil: Secretaria Municipal de Ação Social (também respondendo interinamente pelas atividades de Direitos Humanos)

- Rosenildo de Amorim: Chefia de Gabinete

- Paula Regina da Silva Rosa: Secretaria Municipal da Cultura (respondendo também, interinamente pelas atividades da Fundação Municipal de Esportes)

- Neide Maria Reis: Secretaria Municipal de Educação

- Jilson José de Oliveira: Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas (respondendo também, interinamente pela Secretaria de Agricultura)

- Adalto Gomes: Secretaria Municipal de Obras

- Edison Flores: Procuradoria Geral do Município

- Vilson José Porcíncula: Secretaria Municipal de Saúde

- Jorge Steil: Presidente do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Tijucas)

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Larissa Souza)