Redação "Paz" da aluna Júlia Hister da E.E.F. Santa Terezinha

17/10/2014 13:52

Paz

É preciso ultrapassar tempos, a inveja, o ódio, a briga pelo poder, enfim. A paz virou caos, temos que reorganizar o mundo, colocar-se no lugar do próximo, ser piedoso, paciente e acima de tudo ser gente.
Necessitamos de ajuda, e cada ser pode contribuir para a renovação, para a mudança, pois o presente incrédulo insiste em permanecer conosco. Dessa forma poderemos entrar num ritmo de alegria de alívio, e principalmente de conforto interior que buscamos constantemente.
Vamos apagar as marcas deixadas por crimes, ódio, torturas e por momentos de insanidade coletiva. Que possamos ver o amanhecer, viver livres, andar, ir e vir por toda parte com a certeza de um futuro sem tempestades.
Humanos agindo pelo mundo, uma vitória constante, apagando nossas memórias de turbulência e buscando sempre lapsos de memória da paz verdadeira.

Aluna: Júlia Hister 7º ano 02
E.E.F. Santa Terezinha.