Rede de água em fase de conclusão

24/11/2014 14:24

A obra de reforma e ampliação da Rede de Abastecimento de Água em Tijucas, iniciada em agosto deste ano pela Administração Municipal através do SAMAE está em fase de conclusão. A nova rede, que tem como objetivo melhorar o abastecimento de água para a população do Município, principalmente os moradores dos bairros Praça, Santa Luzia e Sul do Rio, tem 3,8 km de extensão e foi efetuada com recursos próprios do SAMAE. Foram investidos R$ 815.000,00.
De acordo com o presidente do SAMAE Wilson Bernardo de Souza, na fase final da obra, cabe à equipe efetuar reparos em alguns pontos da rua por onde a obra passou, para garantir que o espaço fique como antes.
No ultimo domingo (16), a empresa responsável fez a interligação da nova rede à rede já existente de 300 mm na avenida Emília Ramos próximo a Rua Mauri Afonso da Silva. O SAMAE informa que em alguns dias a interligação será feita em outros pontos da cidade, juntamente com a limpeza da rede para que em breve seja feita a liberação total.

Novo gerador

No início de novembro a CELESC fez a ligação de um novo transformador (com maior potência) instalado pelo SAMAE no bairro Itinga, onde a antiga moto bomba de 50 cv foi substituída anteriormente pelo SAMAE por uma nova de 115 cv. “A antiga moto bomba bombeava 92 litros de água por segundo e a nova moto bomba passou a bombear 105 litros por segundo, o que dá maior segurança e tranquilidade para a população e a administração Municipal”, diz Wilson, presidente do SAMAE de Tijucas.

É preciso economizar

De acordo com o prefeito municipal Valério Tomazi, a Administração trabalha para dar à comunidade maior comodidade e levar aos lares água de qualidade: “A Administração e o SAMAE estão trabalhando para melhorar o abastecimento de água e evitar que o líquido falte durante os períodos de estiagem, mas precisamos pedir para que a população economize água, por uma questão ambiental, todos estão acompanhando a situação do país em relação à falta de água. Pedimos que as pessoas não lavem as calçadas ou carros com mangueira e água tratada , pedimos também que os moradores avisem o SAMAE quando avistarem vazamentos, ligações indevidas ou ligações clandestinas, que é crime”, diz o prefeito Valério.