Rede Municipal de Ensino realiza feira para apresentar trabalhos do JEPP

19/11/2018 8:57

O Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) é um projeto idealizado pelo SEBRAE, desenvolvido nas escolas da Rede Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Para encerrar os trabalhos deste ano, a Feira do JEPP vai exibir e comercializar os itens produzidos pelos alunos durante as aulas do projeto. A programação acontece em todas as unidades escolares do Ensino Fundamental I, entre os dias 21 de novembro e 05 de dezembro.

No JEPP, os alunos do 1º ao 5º ano trabalham conteúdos em que despertam o senso de empreendedorismo, tanto no aspecto financeiro quanto para questões de cunho pessoal. As aulas são semanais, ministradas por professores capacitados pelo SEBRAE e com a utilização de material didático desenvolvido especificamente para o projeto.

No projeto, os alunos trabalham alguns eixos diferentes de acordo com as séries. Eles aprendem a produzir e comercializar temperos, ervas aromáticas, brinquedos produzidos com materiais recicláveis, aluguel e cores e sabores (comida). A Feira é aberta à comunidade e os valores arrecadados com a venda dos produtos são utilizados de acordo com o consenso entre as turmas, valorizando a reflexão dos alunos sobre o uso do dinheiro.

“Esse momento é muito especial, porque a gente vê as crianças empolgadas com o que produziram, vê que elas têm um carinho por aqueles trabalhos e que se dedicam para vender os produtos mesmo”, destaca a Secretária de Educação, Neide Maria Reis. Prestigie!

Confira as datas da Feira em cada escola:
- Dia 21/11 – C.E. Professor Manoel dos Anjos (período integral)
E.E.F Campo Novo (14h às 17h)

- Dia 26/11 – E.E.F. Mercedes Júlia Adão (período integral)
E.E.F Osmário Giacomossi (14h às 17h)

- Dia 28/11 – E.E.F. João Caetano (período integral)
E.E.F. Santa Terezinha (14h às 17h)

- Dia 29/11 – E.E.F. Madre Sabina (9h às 11h30)
E.E.F. Mons. Augusto Zucco (14h às 17h)

- Dia 30/11 – E.E.F Dep. Walter Vicente Gomes (período integral)
E.E.F. Brilho do Sol (14h às 17h)

- Dia 03/12 – E.E.F Profª. Ondina Maria Dias (período integral)