Refis 2019 terá atendimento nos bairros

09/08/2019 12:38

O Programa de Parcelamento Incentivado (PPI), também conhecido como Refis, está sendo realizado pelo setor de Tributos da Prefeitura de Tijucas desde o dia 22 de julho. Possibilitando assim a quitação de tributos municipais vencidos até o dia 31 de dezembro de 2018.

Em aproximadamente 10 dias de campanha, o setor já realizou 86 atendimentos, sendo 62 no mês de julho e 24 em agosto; somando o valor de R$ 103.395,42 em renegociações, R$ 56.225,91 em julho e R$ 47.369,51 em agosto, respectivamente.

“Nosso objetivo é facilitar o pagamento de tributos atrasados, evitando possíveis transtornos para o contribuinte, que tem a oportunidade de renegociar suas dívidas. Por outro lado, o programa também possibilita a arrecadação de recursos para o município, que serão revertidos em melhorias”, explica a chefe do setor de Tributos, Lélia Campos de Oliveira.

Além do atendimento na Prefeitura, que funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 13h, a partir do dia 16 de agosto o Setor de Tributos estará realizando plantão nos bairros, assim como foi feito durante a cobrança do IPTU deste ano.

CONFIRMA O CRONOGRAMA

Sobre o PPI

O refinanciamento de tributos municipais vencidos vale tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, inscritas ou não em dívida ativa, bem como nos casos já judicializados. Os débitos a serem negociados podem ser pagos à vista ou parcelados em até 30 vezes. No caso de pagamento à vista, o contribuinte terá desconto de 100% nos juros e multas e no parcelamento, poderão ser pagos em parcelas mensais e sucessivas com desconto gradual, sendo que quanto menor o número de parcelas, maior o desconto.

Mais informações pelos telefones (48) 3263-8161 ou 3263-8162

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Larissa Souza