Reunião determina atenção especial aos animais de pequeno porte em Tijucas

21/10/2019 11:43

Nesta segunda-feira (21) o prefeito Eloi Mariano Rocha promoveu uma reunião envolvendo agricultura, saúde, procuradoria e administração para tomar atitudes imediatas em relação aos animais de pequeno porte na cidade.

Durante o encontro ficou determinado que o município vai contratar o GOR (Grupo de Operação e Resgate) para prestar este atendimento que até então, em Tijucas, acontecia apenas para animais de grande porte.

Com o convênio, o GOR será responsável por combater crimes de maus tratos contra animais domésticos, silvestres e de grande porte. Para isso, a entidade fará o acolhimento e prestará os devidos cuidados médicos aos animais apreendidos, o que inclui a castração e a medicação nos casos de saúde crítica.

“Sabemos da importância deste cuidado aos animais e também do quanto é importante termos este suporte especializado. Por isso estamos tomando estas providências na expectativa de que tão logo seja feita a contratação, possamos dar início a mais este trabalho na cidade”, disse o prefeito.

SOBRE O GOR

O Grupo de Operações e Resgate (GOR), é uma entidade sem fins lucrativos já conhecida na região por atender as cidades de Governador Celso Ramos, Itapema e Porto Belo. “A população pode nos acionar quando encontrar um animal em situação de maus-tratos em via pública, em terrenos ou um animal abandonado que precise de socorro”, explica Pedro Henrique da Silva, presidente do grupo.

Para acionar o GOR ligue para (47) 99651-9961 - Plantão 24 horas.

Texto e Foto: Karina Peixoto Silva