Rua Urussanga ganha nova ponte

08/10/2014 14:54

Após a estrutura de base ficar pronta, foram necessárias poucas horas para a instalação da nova ponte da Rua Urussanga, localizada no bairro Joáia – Tijucas. Na última quarta-feira (08), a Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos e Defesa Civil de Tijucas acompanharam a instalação do Kit Transposição de Obstáculo, que substitui a ponte que havia sido danificada pelas cheias.
A empresa licitada para realizar a obra ficou responsável por construir as cabeceiras da ponte, realizar o aterramento, terraplanagem, alargamento e outros procedimentos necessários para garantir a passagem segura dos moradores.
A instalação do Kit é considerada uma inovação, já que com a ajuda de um caminhão guincho, é necessário poucas horas para que a estrutura da ponte seja instalada. Todo o procedimento foi acompanhado pelo Capitão Signorelli e Jeferson Smario, da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de São Paulo, ambos vieram conhecer o projeto, que se viável, será também realizado no Estado de São Paulo.
O Kit Transposição da Rua Urussanga possui 5 metros de largura por 12 metros de comprimento
De acordo com o prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, a instalação desse Kit Transposição mostra que a Administração Municipal vem buscando meios modernos e mais ágeis para as novas construções. “É incrível ver como em poucas horas, toda a estrutura de concreto de uma ponte pode ficar pronta. Claro que a construção da obra possui outros pontos que tornam o procedimento completo um pouco mais demorado, como a terraplanagem e a construção da cabeceira, mas a instalação ágil do Kit Transposição ainda surpreende. É com muito orgulho que Tijucas adere a este procedimento inovador”, diz o prefeito.
Além do prefeito, secretários municipais e Defesa Civil de Tijucas, também acompanhou a instalação do Kit o Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil de Brusque Jacson Dirceu Laurindo.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O ÁLBUM COM TODAS AS FOTOS