Ruas pavimentadas com calçamento recebem melhorias

12/03/2018 12:29

Recentemente, algumas vias da cidade têm recebido obras de pavimentação asfáltica. Ao mesmo tempo, vias calçadas com lajotas têm recebido melhorias no sistema de drenagem e pavimentação. Para aperfeiçoar estes trabalhos, a Secretaria de Obras criou uma equipe direcionada especificamente para este serviço, sob a coordenação de Hélio Bento dos Santos.

Nas ruas Falcão e João de Barro, paralelas à avenida Coleira, foram feitas melhorias no sistema de drenagem e agora a equipe trabalha na pavimentação. As ruas foram niveladas e o calçamento, que estava em más condições, está sendo completamente refeito. Estas ruas sofrem com o grande fluxo de caminhões que trafegam pela área e as melhorias estavam sendo reivindicadas por empresários da região.

Outra rua que está em obras é a Ademar Carvalho, uma das entradas da cidade, próximo à marginal da BR 101, e que estava com o calçamento em mal estado, alagando com freqüência. O foco inicial da obra, portanto, está sendo a completa reparação da rede de drenagem. Num segundo momento, o calçamento será refeito. Este também é um local com intenso trânsito de caminhões, o que danifica a pavimentação.

No bairro Joáia também estão sendo atendidos pedidos de melhorias em algumas ruas. Localizadas em um loteamento, a maioria delas tinha sérios problemas no calçamento.

Equipe com foco em calçamento

Além de trabalhar especificamente com a manutenção e melhorias de vias pavimentadas com calçamento, a equipe de reparos em pavimentação vai se empenhar na reutilização de lajotas. O material que for retirado de ruas que estão sendo asfaltadas ou que tiverem o calçamento substituído, será remanejado, sempre que possível, para outras vias que necessitem de pavimentação.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) / Fotos: Larissa Souza.