Sábado é dia D contra a paralisia infantil

13/08/2015 10:21

A Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Saúde, entra na Campanha Nacional Contra a Poliomielite , conhecida também como paralisia infantil e organiza neste sábado (15), o Dia D para conscientização e vacinação das crianças.
Os pais devem ficar atentos e aproveitar o sábado para vacinar os filhos entre 6 meses e 5 anos incompletos. A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença provocada por vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros. Além da vacina contra pólio, a campanha também inclui as outras vacinas previstas para crianças de até 5 anos para atualizar suas cadernetas de vacinação.
Em Tijucas, todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas, das 8h às 17h sem fechar para o almoço. Também serão montados postos de vacinação na entrada do Loteamento Mata Atlântica (final da Av. Hercílio Luz), Supermercado Koch, CIT – Centro de Informações Turísticas (localizado na Praça Nereu Ramos), Escola de Ensino Fundamental Ondina Maria Dias e Centro de Educação Infantil Mauri Afonso da Silva, no bairro Praça.
Atualmente, o Brasil está livre da doença, mas a vacinação é fundamental para manter o vírus fora do país. Entre 2013 e 2014, 10 países registraram casos de poliomielite, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).