Sábado é dia D da vacinação contra a gripe

11/05/2017 11:21

Neste sábado, dia 13, acontece em todo o país o dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza. Em Tijucas, a vacinação será feita das 8h às 17h em todos os postos de saúde, inclusive nas unidades do interior do município.

Fazem parte do público alvo da campanha:

- pessoas com 60 anos de idade ou mais;
- crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias);
- gestantes;
- puérperas (até 45 dias após o parto);
- trabalhadores da área da saúde;
- povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
- adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativas;
- detentos e presidiários;
- funcionários do sistema privado, e;
- professores de escolas públicas e privadas.

Nesta edição da campanha, o estado de Santa Catarina lança, juntamente à campanha de vacinação contra a influenza, a intensificação da vacina contra o tétano e a vacina dTpa em gestantes a partir de 20 semanas de gestação e puérperas até 45 dias após o parto.

A campanha de vacinação contra a Influenza segue até o dia 26 de maio. Mais informações com a coordenação de Vigilância em Saúde do município pelo telefone> (48) 3263-5674.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Imagem: Ilustrativa)