Sábado é Dia da Família nas escolas de Tijucas

03/04/2018 11:25

No próximo sábado (07), as escolas da rede municipal de Tijucas estarão com um clima um pouco diferente. É o Dia da Família na Escola, em que as famílias dos alunos vão visitar as unidades e se aproximar ainda mais da vida escolar. Esta integração é fundamental para o processo de aprendizagem das crianças.

O Dia da Família na Escola é uma política da Secretaria de Estado da Educação, aderida pelo município. Neste sábado, todas as unidades vão receber as famílias para estreitar os laços entre as duas partes. Durante toda a manhã várias atividades serão realizadas. Palestras, gincanas, resgate de brincadeiras antigas, piquenique, esportes e atividades pedagógicas com os familiares.

Toda a programação está sendo preparada com muito carinho pela equipe das escolas, que estão de portas abertas para receber as famílias não só neste dia especial, mas durante todo o ano. “Acreditamos que a proximidade, essa relação estreita entre escola e familiares é a chave para o bom andamento das crianças nos estudos”, afirma a secretária de Educação, Neide Reis.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação).