Sábado terá caminhada contra a violência e exploração sexual

19/05/2016 15:52

Para encerrar a 11ª Semana Tijuquense de Combate à Violência, ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, está marcada para sábado a caminhada de conscientização, com início às 9h e saída da Concha Acústica Nagip Elias Abdala.
A caminhada tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de denunciar o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, mesmo quando não se tem total certeza sobre o ato.
A secretária municipal de Ação Social Eluza Elena Vieira de Espíndula alerta que após a denúncia, agentes especializados vão até o local, sem identificar o denunciante, para que seja feito uma análise e aí, constatado ou não o crime. Eluza destaca que se não for constatado nada, a denúncia não agride de nenhuma forma a criança/adolescente ou o possível agressor.
A Semana é uma organização da Administração Municipal de Tijucas, Secretaria Municipal de Ação Social, Secretaria de Cultura, Juventude e Direitos Humanos, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Fórum Catarinense pelo Fim da Violência e Exploração Sexual Infantojuvenil, Polícia Militar, UNIVALI através do Projeto Ciranda e ADEC.