Saiba como destinar seu imposto de renda para projetos sociais de Tijucas

22/03/2018 11:18

Contribuintes com imposto de renda a pagar podem destinar estes recursos para projetos sociais do município, através do FIA (Fundo da Infância e Adolescência) ou do Fundo do Idoso.

É isso que explica uma cartilha desenvolvida pela Câmara Técnica de Desenvolvimento Social do DEL (Programa de Desenvolvimento Econômico Local) em conjunto com a Secretaria Municipal de Ação Social de Tijucas.

O material que será entregue na cidade tem por objetivo orientar pessoas físicas e jurídicas a destinarem estes valores para o município, em vez de deixar que os mesmos sejam repassados ao governo federal, como acontece automaticamente.

Para isso, basta informar o contador sobre a intenção de destinar os recursos para o FIA ou para o Fundo do Idoso e efetuar a doação através de depósito bancário para uma das contas dos fundos municipais.

PROJETOS EM TIJUCAS

As doações recebidas são gerenciadas por um conselho municipal que define o emprego destes valores na implantação de projetos sociais para crianças, adolescentes e idosos. Em Tijucas, hoje, estão aptos a receber valores do FIA, projetos que oferecem aulas gratuitas de piano, violino, violão, banda marcial, esportes olímpicos, bombeiro mirim, além de artes marciais como hapkido e outros projetos já aprovados e que podem receber recursos para que aconteçam ou sejam continuados.

Para os idosos, Tijucas conta com projetos aprovados no Lar Santa Maria da Paz para implantação de programas de promoção à saúde dos idosos através de pilates e sessões de massoterapia.

Saiba mais informações aqui, na cartilha.

Texto e fotos: Karina Peixoto Silva