Sala de jardim de infância é inaugurada no Timbé

02/08/2019 12:39

A alegria estava estampada no olhar de alunos, pais e professores da Escola de Ensino Fundamental Madre Sabina, na localidade do Timbé, na tarde desta quinta-feira (1º). Durante a aula inaugural da sala de jardim de infância da unidade o que não faltou foram sorrisos.

De acordo com a diretora da escola, Josiani Machado Vieira, poder atender crianças de 2 e 3 anos é uma grande conquista. “Estou muito feliz por estar realizando esse sonho para a comunidade. Muitos pais conversavam com a gente, no período de matrículas, e nós não podíamos aceitar o filho para estudar conosco. Agora podemos atendê-los”, comemora a diretora Josiani.

Dionara de Paula já morou em outras cidades, mas como residente da localidade do Timbé pôde perceber como as unidades escolares de Tijucas são bem organizadas e equipadas. Ela é mãe da pequena Vitória Valentina, de 3 anos de idade, que agora é uma das alunas da escola.

“Hoje na inauguração pude perceber o tamanho da dedicação dos colaboradores da educação. Cada detalhe e atenção voltada para as nossas crianças. Eu como mãe, estou muito tranquila em deixar a minha filha na unidade. Sei que ela está em boas mãos. Como a inauguração dessa sala de aula é importante, pois é o primeiro passo na vida acadêmica dos nossos filhos”, declara a mãe Dionara.

A aula inicial contou com a presença do prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, dos secretários de Educação, Administração e Finanças, Neide Reis e Rosenildo de Amorim respectivamente, bem como a chefe de gabinete, Leila dos Anjos Costa, além dos vereadores Elizabete Mianes da Silva (PSD), Maria Edésia da Silva Vargas (PT) e Ecio Helio de Melo (PP), servidores da Secretaria de Educação, pais de alunos e a direção da escola.

Preparada ludicamente, cada pedaço da sala de aula foi planejado para auxiliar na educação dos pequenos. O local conta com ar condicionado, televisão, carteiras apropriadas para a idade dos alunos, banheiro interno, uma professora e uma auxiliar de classe.

“Essa é a cara da administração! Fico muito feliz por esta oportunidade de dar a vocês a alegria de ver seus filhos numa sala de aula tão bem equipada e preparada. Cada detalhe foi planejado com carinho, desde os brinquedos até os desenhos nas paredes. Tudo foi feito com amor”, comemora o prefeito, professor Eloi.

Mais fotos aqui

Texto e fotos: Patrícia Ferreira