Samae abastece reservatório do Sul do Rio

10/02/2014 11:33

Devido à estiagem e à diminuição na pressão de água na rede de abastecimento do município, o Samae de Tijucas está adotando medidas emergenciais para atendimento aos bairros.

As ações também têm por objetivo evitar o racionamento de água ou o rodízio por bairros, como vem sendo feito em muitas cidades do sul do Brasil.

Para isso está sendo feito abastecimento dos bairros que possuem reservatórios de água do Samae a fim de melhorar o abastecimento em outros bairros, como explica o Diretor da autarquia, Wilson Bernardo de Souza.

“Com os reservatórios de alguns bairros cheios, podemos fechar o abastecimento para aquele bairro e aumentar a pressão da água que abastece as demais localidades. Mesmo assim, é preciso que a comunidade continue colaborando fazendo o uso consciente da água e evitando desperdícios” – explica o Diretor.

Na última sexta-feira (07) a medida foi adotada no bairro Morretes e nesta segunda-feira (10) o mesmo procedimento será realizado no bairro Sul do Rio onde também há reservatório do Samae.

Segundo o Diretor, a água tratada está sendo captada no hidrante do Corpo de Bombeiros que fica na Avenida Emília Ramos, e é levada ao Bairro Sul do Rio através de caminhão pipa.

Para mais informações, ligue (48) 3263-4065.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Ilustração)