SAMAE assina ordem de serviço para duas importantes ações

24/07/2015 10:58

A Administração Municipal de Tijucas através do SAMAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto realizou na última quarta-feira (22), a assinatura de Ordem de Serviço para o início de duas importantes ações, a revitalização e paisagismo da Estação de Tratamento de Água no bairro Itinga e o Plano Municipal de Saneamento Básico.
A cerimônia aconteceu na sede do Samae e contou com a presença, além do diretor Wilson Bernardo de Souza, secretários municipais, vereadores, imprensa e comunidade.
A obra de revitalização e paisagismo da ETA – Estação de Tratamento de Água, teve como empresa licitada a C.A. Construção Ltda, e é orçada no valor de R$89,918,91. A Estação de Tratamento de Água de Tijucas é procurada na região por grupos que estudam sistemas de captação e cidades que estejam implantando ou modernizando seus espaços.
Outra importante ordem assinada foi o Plano Municipal de Saneamento Básico, orçado em R$107.470,00 e que teve como empresa licitada a L’art Arquitetura e Engenharia Ltda EPP. O plano visa a criação de mecanismos de gestão pública da infraestrutura do Município, relacionadas às áreas que envolvem o Saneamento Básico, entre eles, o abastecimento de água potável e sistema de esgoto da cidade.
Para o prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, estas ações sem dúvidas são de grande valia para o desenvolvimento da cidade, visto em breve, Tijucas terá em torno de 60% do esgoto tratado, ultrapassando grandes cidades de nossa região. “Nosso sistema de captação já é visitado por muitos cursos de renomadas universidades, além de ser um grande aprendizado para alunos da nossa rede pública e particular de ensino, por isso, é indispensável manter o local adequado para a recepção de todos. Outro grande passo que damos é o Plano Municipal de Saneamento Básico, que sustentará esta grande obra que estamos realizando em Tijucas. O Saneamento Básico, como sempre mencionamos, é questão de saúde pública, Tijucas não só terá mais da metade do esgoto tratado, como estudará e formará planos para o melhor funcionamento deste programa” – disse o prefeito.
Na oportunidade foi assinada também a Ordem de Serviço para