Samae incrementa rede de água no bairro Universitário

08/11/2017 11:02

As equipes do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) de Tijucas estão trabalhando nesta quarta-feira (8) na injeção de uma rede de 200mm para dar maior vazão e pressão à água que chega ao bairro Universitário, em especial, no loteamento Mata Atlântica.

De acordo com o presidente do Samae, Jilson José de Oliveira, a obra atende a uma antiga reivindicação da comunidade. “Segundo moradores do loteamento Mata Atlântica, a melhoria da rede de água no local está sendo solicitada há mais de 3 anos, por isso, desde que assumi a presidência do Samae, há cinco meses, já coloquei esta obra como prioridade”, afirma.

Ainda de acordo com o presidente, além de dar maior vazão à rede ligando a tubulação de 200mm na de 60mm, também está sendo feita a correção de alguns trechos da tubulação que não estavam interligados no loteamento. “Em alguns pontos encontramos a chamada ‘ponta seca’, ou seja, tubulações que não se comunicavam e acabavam impedindo a distribuição de água nas ruas. Agora, com estas correções e com a injeção desta rede de 200mm, vamos melhorar consideravelmente o serviço prestado àquela região”, explica.

Além desta obra, o Samae de Tijucas também já programou para 2018 a construção de um novo reservatório nas proximidades do loteamento Mata Atlântica para armazenar água do sistema de captação do Oliveira. O novo reservatório vai atender os bairros Universitário e Areias, região que tem previsão para abertura de pelo menos 5 mil novos lotes.

Tubulações que estão sendo corrigidas

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Samae Tijucas