Samae informa sobre autorização para ligações na Rede de Esgoto

22/06/2016 10:39

A Administração Municipal de Tijucas através do SAMAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, a partir do dia 27 de junho, começa a informar as residências aptas a realizar a ligação do seu esgoto sanitário na rede de esgoto tratado.
Funcionários entregarão um informativo nas rediências que já estão autorizadas a realizar a ligação. O presidente do SAMAE Wilson Bernardo de Souza lembra que os moradores devem ficar atentos, visto que, como o sistema ainda está no início do seu funcionamento, não são todas as residências aptas a fazerem a ligação. O presidente alerta que, poderá realizar a ligação a casa que receber o informativo com o aviso.
Com o sistema de Saneamento Básico funcionando, inicia também uma medida de prevenção quase total das verminoses presentes no quadro patológico da cidade.
Com o Saneamento Básico, as doenças de veiculação hídrica, como diarreia e esquistossomose, tendem a diminuir, diminuindo também a quantidade de vezes que uma mãe vai levar o filho com disenteria ao médico. Dados apontam que em todo o mundo, 1,9 milhão de mortes infantis são causadas por diarreias todos os anos. Do total de doenças registradas na população, 4,2% se devem à falta do saneamento básico.
Ainda em 2016, Tijucas terá mais de 60% das residências atendidas pelo Sistema de Esgoto Tratado.