Samae investe na modernização dos equipamentos de leitura de água

11/05/2017 9:14

Para modernizar o processo de leitura de água na cidade, o Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) de Tijucas investiu na compra de novos equipamentos.

A partir de agora os leituristas contam quatro aparelhos de celular tipo smartphone, os quais serão responsáveis pela captação dos dados no momento da leitura e envio imediato dos dados ao sistema central.

Segundo o Samae, a iniciativa traz economia e maior eficiência, afinal, com a compra destes aparelhos, no total de pouco mais de R$ 4 mil, tornou-se desnecessária a compra de coletores de dados, os quais custariam aproximadamente R$ 40 mil. A medida gerou, portanto, uma economia de 90% ao Samae.

Além disso, o novo sistema apresenta as informações na tela de forma mais visível para os leituristas e permite conexão direta com a central, trazendo assim, mais agilidade ao trabalho e diminuindo a margem de erro nas leituras.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Divulgação)