SAMAE promove palestra para crianças sobre Dia Mundial da Água

21/03/2018 12:31

O SAMAE está promovendo uma série de atividades em homenagem ao Dia Mundial da Água e também ao Dia Municipal da Água, instituído pela Lei Municipal 2252/2010.

A primeira ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (21), quando alunos da C.E.I. Mauri Afonso da Silva participaram de uma palestra educativa sobre o tema.

O encontro foi idealizado pela Engenheira Química Carolini Machado da Cruz e pela Engenheira Ambiental e Sanitarista Letícia Tommasi. Durante a conversa, as profissionais do SAMAE buscaram, de forma lúdica, passar para as crianças a importância da preservação e consumo sustentável deste bem tão precioso que é a água. A apresentação contou com exibição de vídeos e com a presença da Gotinha, o mascote do SAMAE.

ATIVIDADES TAMBÉM NO DIA DA ÁGUA

Já nesta quinta-feira (22), dia em que a data é celebrada, as atividades serão realizadas no SESC Ler, no bairro Praça. As ações acontecerão às 8h e às 14h.

“As crianças são importantes em qualquer processo de conscientização, já que elas são multiplicadores espontâneos de conhecimento”, diz o presidente do Samae, Jilson José de Oliveira.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) | Fotos: SAMAE