SAMAE realiza audiência Pública sobre Saneamento

19/04/2016 15:49

A Administração Municipal de Tijucas através do SAMAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto realizará no dia 27 de abril uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Vereadores para tratar do Plano de Saneamento Básico.
O Plano consiste nos estudos que viabilizarão da melhor forma o tratamento de Esgoto em Tijucas, que em breve atenderá 70% da população. O plano trata também da melhoria no abastecimento de água, resíduos sólidos (lixo), e drenagem urbana.
A Audiência Pública é um encontro realizado com a comunidade, com o objetivo de buscar opiniões e soluções para o caso debatido, envolvendo população em geral e autoridades. Esse tipo de reunião existe para que todas as pessoas da comunidade possam participar do controle da Administração Pública.
De acordo com o presidente do SAMAE Wilson Bernardo de Souza a ação é importante como forma de exercício de cidadania e troca de informações entre comunidade e Administração Pública, sendo assim o SAMAE convida os moradores e pede que não deixem de participar.