SAMAE realiza Cinturão Verde

15/06/2015 15:47

A Administração Municipal e o SAMAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Tijucas realizaram no dia 11 de junho, durante as festividades dos 155 anos do Município um ato simbólico para demonstrar respeito para com o Meio Ambiente e Nossa Cidade.
Escolas municipais e entidades foram até a Estação de Tratamento de Esgoto, que está sendo construída no bairro Pernambuco para idealizar a ideia de um Cinturão Verde, cujo objetivo era plantar árvores nativas em volta da Estação de Tratamento.
As árvores, depois de crescidas, auxiliarão na purificação do oxigênio diminuindo ainda mais os possíveis odores.
O prefeito Valério Tomazi esteve no local juntamente com o vice Ailton Fernandes e o diretor do SAMAE Wilson Bernardo de Souza. Acompanhados das crianças e representantes de entidades, ele disse ser este ato o início de uma nova realidade em Tijucas, onde o esgoto tratado já pode ser considerado uma realidade. “Aqui nós demonstramos o nosso amor pelo meio ambiente, e não há outra forma melhor de pensar nisso como a idealização do Saneamento Básico. Hoje plantamos mudas que no futuro ajudarão também no tratamento, purificando o ar em volta da Estação. É importante ver as crianças aqui e saber que elas viverão numa cidade melhor, uma cidade sem valas abertas, com esgoto tratado, com águas limpas e puras em nosso Rio” – disse o prefeito.

Confira todas as fotos. CLIQUE AQUI