Samae vai funcionar em novo endereço

15/02/2018 12:19

A partir do mês de março o Samae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) de Tijucas vai ganhar uma nova sede. O prédio, na rua Santa Catarina, é bem mais amplo do que a atual sede e por isso, permitirá abrigar toda a estrutura administrativa, maquinário e materiais utilizados pelo Samae.

Com a mudança para o novo local, o Samae passará dos atuais 1,4 mil m² de terreno e 250m² de área construída para uma área de 3 mil m² e prédio com 750m² de área construída. O presidente do Samae, Jilson de Oliveira explica que a mudança de local se faz necessária por conta da falta de espaço para os setores administrativo e de atendimento, além de uma série de problemas de estrutura do atual prédio que sedia o Samae há mais de 20 anos sem ampliações.

“Além disso, hoje não temos condições de abrigar em um mesmo espaço todo o nosso maquinário e nem os materiais utilizados pelo Samae, que acabam sendo armazenados em outras secretarias e até mesmo na prefeitura”, afirma.

Em termos de valores, o presidente também explica que a mudança acaba sendo bastante vantajoso para o município, já que a nova sede será muito maior e o valor do aluguel será pouco superior ao que é pago atualmente. “Se analisarmos por metro quadrado, vemos a vantagem do novo local. Hoje pagamos R$ 4,2 mil de aluguel pelo prédio em que estamos e na nova sede, que tem mais do que o dobro do tamanho, vamos pagar aluguel de R$ 5,5 mil, ou seja, de R$ 18 por m², passaremos para R$ 8 por m²”, explica.

Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Larissa Souza