Saúde atende em horário diferenciado no mês de outubro

01/10/2015 9:45

A Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Saúde atuará no mês de outubro, mês de conscientização quanto à prevenção do câncer de mama e colo do útero, com horários diferenciados nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Centro, Praça, Areias e Joáia. No mês conhecido como “Outubro Rosa”, a Secretaria Municipal de Saúde foca a sua campanha nas mulheres que trabalham, lembrando-as da importância de tirar um tempo da sua rotina para realizar o exame preventivo. Atém do horário normal, das 7h às 17h30, as equipes estarão atendendo das 17h30 às 19h, para realizar e marcar os exames.
O objetivo, de acordo com a secretária municipal de saúde Adriana Porto Faria, é ampliar a oportunidade de realização de consulta preventiva (exame citopatológico do colo de útero e exame clínico das mamas) para as mulheres que trabalham e não podem realizar esta consulta em horário comercial.
Será realizada pela Secretaria a consulta preventiva de enfermagem que engloba o exame citopatológico do colo de útero e o exame clínico das mamas, e caso seja necessário, a solicitação da mamografia.
Além do horário estendido, as equipes continuaram realizando os exames preventivos em horário comercial, como já acontece semanalmente. A mulher que desejar fazer o exame deverá comparecer às Unidades do Centro, Praça, Areias ou Unidade da Joáia para marcar o exame entre 7h e 19h.