Saúde de Tijucas recebe verbas para dois gabinetes odontológicos

31/01/2018 13:08

O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, recebeu nesta quarta-feira (31) a visita da assessora parlamentar do Deputado Federal Marco Tebaldi (PSDB). Ela veio a Tijucas para formalizar o repasse recursos ao município por meio de emenda parlamentar impositiva do deputado.

Os recursos, na ordem de R$ 50 mil, serão destinados à aquisição de dois gabinetes odontológicos, no valor de R$ 25 mil cada um. O secretário de Saúde, Vilson José Porcíncula afirma que um deles será instalado no bairro Areias, onde há necessidade de ampliação do atendimento odontológico.

“Hoje temos apenas um gabinete odontológico na unidade básica de saúde de Areias e como a demanda por este atendimento tem sido muito grande naquela localidade, temos que instalar mais um gabinete odontológico lá. Já o local de destino do segundo gabinete garantido por estas emendas do deputado Tebaldi ainda está sendo definido”, explica.

Ele ainda afirma que outros gabinetes odontológicos devem ser repassados ao município ainda neste ano já que a secretaria municipal de Saúde já se cadastrou no Ministério da Saúde para receber estes equipamentos. O mesmo deve acontecer com ambulâncias, com os quais o município também deve ser contemplado.

O prefeito agradeceu a atenção que o deputado tem dado a Tijucas e também cumprimentou assessora parlamentar pela disponibilidade de trazer a notícia pessoalmente ao nosso município. “Esperamos que outras emendas sejam destinadas a Tijucas não só para saúde mas também para infraestrutura e outras áreas que estamos investindo a partir deste ano”, disse.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas, Jean Carlos de Sieno dos Santos também acompanhou a visita da assessora, e agradeceu a vinda dos recursos que haviam sido solicitados por ele ao deputado. Também participaram da reunião a vereadora Deda Vargas, a chefe de Gabinete do Prefeito de Tijucas, Leila dos Anjos Costa, o secretário de Administração e Finanças, Rosenildo de Amorim e a diretora de Comunicação, Karina Peixoto Silva.

HOSPITAL DE TIJUCAS

Durante a visita, a assessora do deputado afirmou que há possibilidade de garantir recursos federais a hospitais. Diante da informação, o prefeito solicitou a presença de representantes do Hospital São José de Tijucas na reunião. O contador do hospital, Jean Carlos dos Santos esteve presente juntamente com a coordenadora Daniela de Campos.

“O hospital não é municipal, não é de responsabilidade da Prefeitura, porém, temos o compromisso de ajudar a instituição pelo bem de nossa comunidade. Então, além do repasse mensal feito pela administração, sempre buscamos apoio como este, de destinação de verbas por parte dos parlamentares”, disse o prefeito.

Ao final do encontro ficou determinado que a direção do Hospital deve encaminhar ofício ao deputado solicitando recursos para aquisição de equipamentos ou para uso em custeio da unidade.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza