Saúde debate o tema depressão com os idosos

06/05/2015 16:53

A Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu na última quarta-feira (29) uma noite diferente com idosos do Grupo de 3ª Idade Caminhando para o Futuro.
O objetivo era debater o tema depressão através de uma palestra com o grupo que se reúne toda terça-feira no salão paroquial da capela Santa Terezinha.
Ministraram a palestra a médica da família Janaína Hezel e a psicóloga Carolina Fermino, que puderam tirar dúvidas dos idosos sobre esta doença que vem cada vez mais fazendo parte do cotidiano da população.
Aproximadamente 40 participantes do grupo prestigiaram o evento juntamente com algumas das agentes comunitárias que atendem a Unidade Básica de Saúde Orlando Barreto, no Centro e a enfermeira Cristiane Volmann.
De acordo com o secretário municipal de saúde Luiz Rogério da Silva, esta é uma grande iniciativa, que estreita ainda mais os laços entre os idosos e a equipe das Unidades de Saúde. “Os idosos tendem a confiar muito em nossa equipe devido à periodicidade com que nos visitam e nós, além de buscarmos estar cada vez mais preparados para atendê-los queremos também deixar esta parcela da população cada vez mais informada. O tema depressão sem dúvidas foi muito bem escolhido já que mesmo sendo algo comum em nosso meio, em alguns casos ainda encontramos resistência na aceitação da doença.” – diz o secretário.
O objetivo da equipe é promover o encontro a cada dois meses, debatendo temas propostos pelos próprios participantes do grupo.