Saúde na melhor idade

11/10/2016 8:25

Projeto incentiva a prática de exercícios físicos e garante saúde na terceira idade

O sorriso no rosto e a boa autoestima é a prova de que a vida está sendo bem vivida, os problemas ali não têm vez, é hora de garantir boa saúde. Através de um projeto desenvolvido pela Administração Municipal de Tijucas por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, idosos participam de aulas de ginástica, na busca pela melhor qualidade de vida. Ao todo, 35 alunas participam da ação, que ocorre duas vezes por semana no Ginásio de Esportes João Bayer Filho, no Centro de Tijucas.As idades variam entre 45 e 68 anos, todas esbanjando bom condicionamento físico, dentro de suas possibilidades.
O professor Marcos Rafael, fala da satisfação em perceber a diferença que a prática de exercícios faz no dia a dia de cada uma delas. “É uma grande satisfação poder estar Junto delas ver alegria delas. É gratificante poder ouvir que todo esse trabalho tem feito a diferença no dia a dia dessas pessoas, com relação a autoestima, promovendo a saúde e melhorando a qualidade de vida. É uma alegria em fazê-las sorrir” – diz o professor.
Mais informações sobre o projeto você encontra através do telefone 3263 0150.