Saúde promove ações pelo Agosto Dourado

20/08/2015 9:36

No mês de incentivo ao aleitamento materno, a Administração Municipal de Tijucas, através da Secretaria Municipal de Saúde promove ações que incentivam a amamentação.
Nesta sexta-feira (21), dia escolhido para enfatizar a luta na cidade, uma programação especial acontecerá no casarão Gallotti, das 08h30 às 12h e as 13h as 16h.
As futuras e recentes mamães poderão participar de uma série de oficinas, receberem orientações e confraternizar umas com as outras. Entre as atividades está a oficina de sling, pano que as mães envolvem seus filhos junto ao seu corpo fazendo–os relaxar; oficina de shantala, técnica de massagem indiana de origem milenar, que traduz um momento especial e oferece a oportunidade aos pais de através do toque, fortalecerem ainda mais o vínculo com seu bebê; oficina para orientação sobre o aleitamento materno e doação de leite, além de sorteio de brindes para as mamães participantes.
Outro ponto alto do evento é a doação por partes dos participantes de recipientes de vidros (de maionese de café solúvel), para a secretaria de saúde, que serve para armazenamento de leite materno, ajudando a alimentar mais crianças.