Saúde promove encontro para profissionais de estética

07/07/2014 14:42

Em todo o mundo, no dia 28 de julho comemora-se o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais. Embarcando na luta contra a doença, a Administração Municipal de Tijucas e Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais, promoverá por mais um ano o
Encontro dos Profissionais de Salão de Beleza e outros Profissionais, com enfoque na prevenção às Hepatites Virais.

Esta é a terceira edição do evento e acontece na próxima segunda-feira (14), às 09h no auditório da Vigilância e Saúde, que fica na Unidade de Saúde D. Calina, no Bairro da Praça. A manhã será de palestras com o médico infectologista Dr.Cleyton Gregory Silva e os técnicos da Vigilância Sanitária Rozani Saramento Casas, Gilberto Guedes e Tiago Aurelio Alves.

Durante o encontro, os participantes receberão informações referentes às hepatites virais e serão orientados sobre o correto manejo dos instrumentos em seu local de trabalho, a fim de proporcionar aos clientes, bem como ao próprio profissional, maior segurança no trabalho executado, prevenindo doenças e outras contaminações.

A Gerência de DST/AIDS e Hepatites Virais do Estado de SC aponta o setor beleza, incluindo a colocação de piercings e a realização de tatuagens, como grande fonte de transmissão para as Hepatites virais. Isso porque tais técnicas exigem ouso de materiais perfuradores e cortantes, os quais precisam estar devidamente esterilizados e serem adequadamente descartados.

Podem participar do evento manicures, tatuadores, cabeleireiros e qualquer outro que trabalhe com instrumentos considerados de risco para a contaminação. O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a vacina para a hepatite B para este segmento da população.