Saúde realiza caminhada no Dia D contra a Dengue

18/02/2016 10:49

Buscando conscientizar a população sobre a importância de não deixar água parada e combater o mosquito Aëdes aegypti, a Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu no último sábado (13) uma caminhada de conscientização, marcando o Dia D Contra a Dengue, que ocorreu em todo o Brasil.
A caminhada teve início na Unidade Básica de Saúde Dona Calina, no bairro Praça, até o Supermercado Compre Fácil, localizado na Avenida Bayer Filho.
Participaram da ação, além de autoridades Municipais como o prefeito Valério Tomazi, funcionários da Secretaria de Saúde, incluindo as Agentes de Saúde, que atendem os moradores em suas residências diariamente.
De acordo com a secretária municipal de saúde Adriana Porto Faria, o objetivo da caminhada era conscientizar os moradores, entregando panfletos informativos no comercio e para os veículos que transitavam na região.
A equipe de Vigilância em Saúde tem vistoriado as áreas de risco em Tijucas e controlado a proliferação do mosquito, além de realizar capacitação para as Agentes de Saúde, que estão preparadas para informar ainda melhor a população.