Saúde realiza mutirão contra a dengue

09/03/2016 10:03

A Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância em Saúde realizaram nesta segunda-feira (7) um mutirão de combate à dengue no bairro Praça. Pensando na forma de prevenção da dengue e demais doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, as agentes de saúde do bairro visitaram as casas para vistorias e informar a população sobre o mosquito.
Entre os trabalhos realizados em Tijucas estão o acompanhamento das armadilhas para o mosquito, que buscam ter uma média da incidência do mesmo nos locais. O bairro Praça possui 12 armadilhas das 132 instaladas na cidade.
Tijucas possui hoje apenas focos do mosquito, e não há registro de doença na cidade. Nas próximas semanas ocorrerão palestras em escolas e no hospital São José. Serão realizados mutirões de vistoria também em outros bairros da cidade.