Saúde segue em campanha de vacinação contra Polio e Sarampo

20/08/2018 13:02

A Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando na campanha de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo em Tijucas. De acordo com a pasta, até o momento, 79% do público-alvo foi vacinado, o que equivale a 1480 crianças. A meta é vacinar 95% do público-alvo e, portanto, as ações continuam até o próximo dia 31.

No último sábado (18) aconteceu o Dia D da campanha, que contribuiu para que o público atendido se aproximasse dos 80%. De acordo com o Secretário de Saúde, Vilson José Porcíncula, o número é bom, porém, devido à importância da campanha, a meta de 95% do público-alvo vacinado é o objetivo da secretaria.

Para atingir a meta, o trabalho será mantido de maneira intensiva no Centro de Saúde Orlando Barreto (Centro), UBS Dona Calina (Praça) e UBS José Manoel Reis (Areias). No Centro, o atendimento é das 8h às 17h30 e nas outras duas unidades, das 8h às 17h. Crianças com idade entre um ano e 4 anos, 11 meses e 29 dias devem ser vacinadas. No caso da vacina contra o sarampo, crianças maiores que esta idade e adultos que não tenham tomado a vacina também devem se dirigir às unidades para tomá-la.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação).