Secretaria de Ação Social promove atividades na Semana do Idoso

28/09/2018 11:48

No próximo dia 1º, comemora-se o Dia do Idoso, uma data que ressalta a importância do respeito e da defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa. Em alusão à data, a Secretaria Municipal de Ação Social de Tijucas vai promover atividades para os idosos do município.

Na terça-feira (02), ocorre uma tarde com atividades exclusivamente preparadas para os grupos de idosos. Às 14h, haverá uma missa na Igreja Santa Terezinha, no bairro Universitário. Na sequência, no pavilhão da igreja, acontecem uma palestra, um café e um baile.

Já na quarta-feira (03), acontece uma atividade aberta ao público na Concha Acústica Nagip Elias Abdala. A aula de ginástica começa a partir das 8h30.

Esta é uma ação importante na defesa da cidadania dos idosos. O ano de 2018 foi declarado o Ano de Valorização e Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa pelo Senado Federal. Confira clicando aqui.

Texto: Thiago furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) / Arte: Larissa Souza.