Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Secretaria de Agricultura programa capacitações para produtores de maracujá

02/02/2017 13:09

Nesta quarta-feira (1) o prefeito de Tijucas Eloi Mariano Rocha, o vice-prefeito Adalto Gomes e o secretário de Agricultura, Jilson José de Oliveira estiveram na localidade Terra Nova para ver de perto a realidade dos agricultores locais.

Na oportunidade eles fizeram uma visita à empresa Terra Nova, da família Silva, produtora de algumas culturas, com destaque para o maracujá e a batata doce.

Em conversa com os produtores, o prefeito revelou que um de seus primeiros compromissos ao assumir a prefeitura foi manter contato com a secretaria de estado da Agricultura para consultar a viabilidade de o município receber maior apoio.

“Estou muito preocupado em dar mais atenção aos agricultores e produtores em geral e por isso já fomos em busca de apoio logo nos primeiros dias. Já conseguimos equipamentos e agora vamos batalhar por capacitações para todos vocês”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário de Agricultura de Tijucas, algumas visitas técnicas já estão sendo planejadas para cidades consideradas referências no cultivo de diversas espécies. “Também estamos vendo para trazer para Tijucas unidades demonstrativas da Epagri. Com isso será possível montar estruturas experimentais diretamente na lavoura do agricultor. Ele receberá capacitação técnica e acompanhará de perto a evolução do plantio feito por um especialista”, explica.

O agricultor Luciano Silva ficou feliz pela visita e elogiou as ações deste primeiro mês de gestão municipal. “Estamos muito confiantes com o que nos vem sendo apresentado pela secretaria de Agricultura e também nos colocamos à disposição da administração municipal para o que for preciso”, disse.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza)

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil