Secretaria de Educação de Tijucas abre inscrições para a Colônia de Férias

27/11/2018 10:38

Estão abertas as inscrições de alunos para a Colônia de Férias 2019 da Secretaria Municipal de Educação de Tijucas. As inscrições serão realizadas por ordem de chegada, com distribuição de senha, entre 26 e 30 de novembro, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h, na sede da Secretaria.

A Colônia de Férias é destinada a crianças cujos pais estejam trabalhando normalmente no período de recesso escolar, com atividades entre 07 de janeiro e 08 de fevereiro. Serão 189 vagas oferecidas em turmas de Berçário I e II, Maternal e Jardim. As aulas serão no Centro de Educação Infantil Zilda Maria Peixer.

Os alunos ficam na colônia em período matutino, vespertino ou integral, de acordo com a necessidade dos pais. Além de atividades pedagógicas, de estímulo à continuidade do aprendizado, estão previstas muitas brincadeiras e recreação. Para manter o pique dos pequenos, claro, as refeições são de extrema importância. São duas por período, que seguem as diretrizes da merenda oferecida nas creches em período normal de aulas. O cardápio foi cuidadosamente preparado pela equipe de nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação.

Acesse o edital com todas as informações aqui. O resultado da seleção será divulgado no dia 10 de dezembro (segunda-feira), em www.tijucas.sc.gov.br.

Chamamento dos profissionais para trabalharem nas creches está sendo feito através do Edital 002/2016: http://tijucas2017.fepese.org.br/.

Texto: Thiago Furtado / Fotos: Larissa Souza.