Secretaria de Educação de Tijucas está sob novo comando

22/04/2020 19:15

Recentemente, cinco secretários municipais foram exonerados de seus cargos a fim de cumprir os prazos eleitorais e assim, se tornarem aptos a concorrerem ao cargo de vereador na próxima eleição.

De imediato, o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, decidiu não nomear novos secretários, porém, abriu exceção para a secretaria municipal de Educação, a qual passa a ser comandada pela professora Deise Juliana Silveira.

“Devido à complexidade da secretaria e das inúmeras demandas diárias, em especial agora neste momento de pandemia, não pude deixar a educação sem titular. Por isso fiz hoje a nomeação de uma nova secretária. Ela já fazia parte da equipe é professora da nossa rede há muitos anos e sei que terá condições de dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito na pasta”, disse o prefeito.

O ato de posse aconteceu nesta quarta-feira (22) na presença das coordenadoras da pasta. “Estou muito feliz e honrada pela oportunidade que o Prefeito está me dando e espero poder corresponder com muito trabalho e dedicação. Este é sem dúvida um grande desafio para mim, mas estou disposta a enfrentar esta nova missão com a ajuda de toda a nossa equipe. Não trato este momento como mudança, mas sim como uma continuidade do trabalho que estamos desenvolvendo e que precisa continuar”, disse Deise.

Sobre a nova secretária

Deise Juliana Silveira é professora da rede municipal de ensino de Tijucas há 27 anos e desde 2017 atuava como coordenadora de pré-escola na secretaria municipal de Educação.

Texto e fotos: Karina Peixoto Silva