Secretaria de Educação de Tijucas promove encontro com pais de alunos da educação infantil

01/02/2019 10:41

A integração entre a escola e a família dos alunos, sobretudo nas séries iniciais, é fundamental para que a criança se sinta acolhida e segura. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação vai promover um encontro com os pais em todos os Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino.

A reunião é destinada aos pais de alunos das creches, com idade entre 0 e 3 anos. O encontro acontece no dia 07 de fevereiro (quinta-feira), às 19h. Para participar, basta que os pais compareçam ao CEI onde seu filho foi matriculado.

O objetivo da reunião é aproximar a equipe pedagógica e as famílias, contribuindo para a troca de informações e a criação de uma cumplicidade entre a família e a escola. Com o propósito de proporcionar o estreitamento de laços entre pais e professores, a ocasião servirá para que os responsáveis apresentem aspectos singulares de seus filhos e os professores, sua forma de trabalhar.

“Este é um momento bem importante no início do ano letivo para começarmos um trabalho bem alinhado entre pais e as escolas. Essa união é fundamental para uma educação de qualidade”, comenta a Secretária de Educação, Neide Maria Reis.