Secretaria de Saúde de Tijucas fará plantão de vacinação neste sábado (06)

05/06/2020 11:00

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza foi estendida até o dia 30 de junho em todo Brasil. Em Tijucas as Unidades de Saúde de Santa Luzia, Sul do Rio e Morretes estarão atualizando as carteiras de vacinação tanto de crianças, quanto de adultos neste sábado (06).

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que serão tomadas todas as medidas de segurança para evitar a aglomeração de pessoas, bem como a higienização das mãos e o uso de máscaras, que é obrigatório. As unidades ficarão abertas das 8h às 16h.

“Estamos pensando na população que mora no interior do município, já que os transportes coletivos estão suspensos e com isso, a comunidade que mora mais afastada teve dificuldade em se deslocar até os pontos de vacinação. As demais localidades do interior também serão contempladas com a ação no dia 20 de junho”, conclui o secretário de Saúde, Vilson José Porcíncula.

Casos de gripe no Brasil

De acordo com o Ministério da Saúde, até 11 de maio de 2020, foram registrados 807 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por influenza em todo o país, com 144 mortes. Até o momento, o subtipo predominante no país é o vírus influenza A (H1N1) pdm09, com registro de 407 casos e 86 óbitos.

Texto: Patrícia Ferreira | Foto: Divulgação