Secretaria de Saúde de Tijucas renova consultórios odontológicos

21/12/2018 12:50

A Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas fez reforma completa e aquisição de equipamentos para quatro consultórios odontológicos em unidades básicas de saúde do município. Com os novos consultórios, o número de atendimentos aumenta e a qualidade destes atendimentos também.

Ao todo foram três consultórios modernizados e um criado, na UBS José Manoel Reis em Areias. Os recursos para a aquisição das quatro cadeiras odontológicas, extremamente modernas, é proveniente de duas emendas parlamentares de Deputados Federais catarinenses, no valor de R$ 75 mil. Além das cadeiras, foram adquiridos móveis, as salas foram reformadas e outros equipamentos foram comprados, tudo de maneira a possibilitar total biossegurança nos consultórios.

No bairro, a demanda pelas consultas odontológicas é alta, em virtude da grande população atendida pela unidade. Além disso, com o atendimento a comunidades carentes, a complexidade dos atendimentos também costuma ser maior. Até há pouco tempo, havia apenas um consultório na unidade, o que ocasionava um tempo de espera por consultas considerável. Com o novo consultório em pleno funcionamento, dobrou-se a capacidade de atendimento da unidade e não há mais espera para o agendamento de consultas.

Na UBS Dona Calina, no bairro Praça, os dois consultórios odontológicos foram completamente reformados, ganharam móveis novos e receberam as cadeiras odontológicas. O consultório da UBS Renoldo João Rosa, na Joáia, ganhou uma cadeira odontológica, móveis sob medida e a sala deve receber outras melhorias em breve.

“A importância das melhorias nos consultórios é muito grande. A nossa população merece um atendimento de muita qualidade e temos conseguido proporcionar isso, modernizando nosso atendimento e dando todo o conforto que os pacientes precisam”, salienta o Secretário de Saúde, Vilson José Porcíncula.

“Esses equipamentos são extremamente modernos. Tem clínicas particulares que não têm o que nós temos à disposição nas nossas unidades. Isso dá ótimas condições de trabalho para os nossos dentistas e melhora o atendimento à população”, comenta a Cirurgiã Dentista da Estratégia Saúde da Família (ESF), Fabiana Paladini Mattei.

“Isso é o bem-estar que a nossa população precisa e que nós buscamos atender. É o atendimento de excelência que gera qualidade de vida para as pessoas, isso é o mais importante que elas podem ter”, afirma o Prefeito Eloi Mariano Rocha.

Manutenção constante

Além da reforma de consultórios e aquisição de equipamentos, os já existentes recebem manutenção temporária rigorosa. Assim, aumenta-se a durabilidade dos equipamentos e proporciona-se um atendimento de qualidade e segurança aos pacientes.

Confira a mudança dos consultórios:

Antes: