Secretaria de Saúde promove ações de incentivo ao aleitamento materno

26/07/2018 12:22

A Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas vai promover, no dia 04 de agosto (sábado), no Casarão Gallotti, uma série de atividades para incentivar a amamentação. A Hora do Mamaço é uma iniciativa da Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno como parte da Semana Mundial da Amamentação.

A intenção da Secretaria é informar e reforçar a importância do aleitamento materno. Durante todo o dia, as mães e gestantes receberão orientações sobre vacinação para elas e os bebês, sobre a importância da amamentação, orientações sobre cuidados e higiene dos recém-nascidos. A Hora do Mamaço será um ato simbólico, em que as mães serão convidadas a realizar um momento de amamentação coletiva.

A amamentação é extremamente importante para a saúde da criança na fase inicial da vida. A Organização Mundial da Saúde (OMS), a Sociedade Brasileira de Pediatria e os principais órgãos de saúde e defesa da criança recomendam que o leite materno seja o único alimento dos bebês até o sexto mês de vida e que a amamentação siga até os dois anos de idade. Seguir a recomendação, no entanto, depende de diversos fatores que variam em cada caso.

“As ações para reforçar a importância da amamentação são muito necessárias. Esse período é determinante para a saúde das crianças num futuro próximo”, ressalta o Secretário de Saúde, Vilson José Porcíncula.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação).